top of page

um pouco de nossos eventos

Capa do Banner eventod.jpeg
Capa do Evento Encontro em Itu.jpeg

22/10/2021 - Itu

O Porto de Itu

Como vocês sabem, nossa confraria nasceu 100% no mundo virtual. Com a convivência, surgiu o desejo de realizar um encontro presencial. O primeiro deles ocorreu em Itu, na residência dos confrades Reinaldo e Regina, carinhosamente apelidada de Casa Monsters. Nossas caravelas atracaram e pudemos desfrutar um final de semana de conhecimento, estudo e amizade, com destaque para uma degustação de 3 garrafas de um Cos d’Estournel Saint-Estephe 1970.

Foi o primeiro de muitos grandes eventos Monsters…

Capa do evento vinho monster3.jpeg

14/05/2022 - Vinho Monsters

Vinho Monsters

Este é um evento em andamento. Aproveitando a expertise do confrade Vanderly e sua amizade com os proprietários da Vinícola Pinhal Alto, de São Valentim do Sul - RS, resolvemos desenvolver um rótulo com a cara da Confraria. Em maio de 22, os Monsters reuniram-se para escolher os vinhos que seriam envelhecidos em barricas de carvalho francês especialmente adquiridas para isso. A expectativa é que o primeiro selo Monsters esteja pronto em 2023. Ah, as barricas foram preenchidas com Cabernet Sauvignon e Merlot, da safra de 2022.

lote 43.jpg

18/08/2022 - CÁPSULA DO TEMPO

Cápsula do Tempo

Em uma de nossas reuniões virtuais, a confreira Stella apresentou uma ideia de experimentarmos um vinho em diferentes estágios de evolução. Surgiu o projeto Cápsula do Tempo. O vinho selecionado foi o Lote 43 2020, da Miolo. Em agosto, os Monsters reuniram-se inicialmente no Rio de Janeiro, para conhecer a Enoteca Salut, do sommelier Abel Mendes, e depois em Niterói, sob os cuidados do Maurício, da Ludmila, do Nei e da Valéria, onde ocorreu o “lançamento” da Cápsula e a degustação da primeira de 3 garrafas do Lote 43. As próximas serão degustadas em 2025 e 2028.

Capa do evento Santos2.jpeg

17/11/2021 - santos

Encontro em Santos

Alguns dias depois, aproveitando um período de férias da confreira Érica em Santos, sob a batuta da Cristiane e da Alessandra, os Monsters reuniram-se novamente. Iniciamos o evento com uma noite de estudos, capitaneada pelo sommelier Gianni Tartari, da Mentoria em Vinhos. No dia seguinte, um sábado, participamos de um delicioso almoço no Restaurante Ibéricos, do já amigo chef Luís. A noite terminou na varanda do casal Jayme e Alessandra. Ainda deu tempo para um almoço de despedida à beira-mar.

Capa do Evento Casa Verrone.jpeg

04/06/2022 - Casa verrone

Enoturismo Casa Verrone

Já em junho de 22, fizemos uma visita com degustação na Casa Verrone, vinícola situada na Serra da Mantiqueira. em São Paulo. O objetivo maior foi conhecer um pouco mais sobre os processos de dupla poda e colheita de inverno, com direito a experimentar o vinho direto da barrica e provar as uvas no pé. Mais um final de semana bastante produtivo.

Alguns Monsters ainda aproveitaram para conhecer a produção de azeite de oliva da Fazenda Irarema.

IMG_9538 R1.png

04/11/2022 - ITU

Para uns novo encontro, para outros re-encontro

bottom of page