top of page

O MONSTERS BLOG VEIO PARAR AQUI

Boa tarde, Monsters!

Saudades deste humilde escriba? Pois é, eu também...

Como agora possuímos esta nova e sensacional ferramenta, passarei a publicar as Monsters Crônicas por aqui. Antes, porém, vou republicar algumas das antigas, para que os novos visitantes conheçam um pouco mais de nossa rotina. Esta primeira é de quando ainda estávamos organizando a casa, há mais de um ano. Para os que já leram, boas lembranças. Para os novos leitores, sejam bem-vindos...


Confraria MOW ou “Como organizar essa bagunça?


Olá Monsters! Saudações Vínicas!


Todo mundo já fez um trabalho de escola em grupo, participou de um Diretório Acadêmico, foi mesário em eleição, qualquer coisa dessas em que duas ou mais pessoas reúnem-se para dar um mínimo aspecto de organização, não é?

Pois bem, com uma Confraria não seria diferente...

Agora, imagine uma Confraria que só funciona porque existe uma tal de internet e um bando de gente louca por degustar um bom vinho(que não esteja “bouchonné”, de preferência…), harmonizá-lo com uma saborosa refeição(com manjericão, de preferência...) e ficar jogando conversa fora por horas, ansiosos por poder voltar a aglomerar e, assim, consolidar amizades que já nos são tão caras…

Aqui, na Monsters of Wine, alguns loucos mais loucos que os outros resolveram cumprir a missão de tentar fazer a coisa funcionar, e o pior é que vem dando certo.

Cinco cabeças diferentes, cinco estilos, mas uma característica comum, uma tendência a querer fazer tudo bem feito e rápido. Quando um vem com a pergunta, outros três já tem a resposta, Quando o outro precisa de uma ajuda, as mãos entram pela tela e vão trabalhar, juntas, coesas, para que nas reuniões tudo corra bem.



Segredo? Nenhum, só a vontade de colaborar.

Na verdade, tem um segredinho sim…

De repente, o que era reunião virtual virou VT, ficha de degustação virou FMD, ou FMDP se for de papel, saudações vínicas virou SV(nos meus tempos de ativa, SV era serviço e significava distância do vinho, agora está melhor) e por aí vai.

Sem querer, passamos a utilizar siglas, abreviaturas, código Q(utilizado constantemente em transmissão de radioamadores) e vamos tocando o trabalho em frente, porque a hora de degustar novamente já está chegando.

Por isso, confrade e confreira, quando, na próxima VT, você for preencher a FMD da CMOW, lembre-se de que há sempre cinco amigos QAP, QRV na QRG, para deixar sua degustação mais bacana. QSL?

TKS

SV


Legenda(por ordem de aparição):


MOW Monsters of Wine

VT Virtual Tasting, na Confraria Reunião Virtual

FMD Ficha Monsters de Degustação

FMDP Ficha Monsters de Degustação em Papel

SV Saudações Vínicas

CMOW Confraria Monsters of Wine

QAP Na escuta

QRV À disposição

QRG Frequência de transmissão

QSL Entendido

TKS Obrigado

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ANIVERSÁRIO MONSTERS: EVENTOS INCRÍVEIS - ITU PARTE 2

Boa tarde, Monsters! Tenho certeza que vocês estavam com saudade. Eu também. Já que estamos completando 2 anos de confraria e, a essa hora, todos estão curtindo o presente surpresa(mesmo os que estão

bottom of page