top of page

ANIVERSÁRIO MONSTERS: EVENTOS INCRÍVEIS - ITU PARTE 2

Boa tarde, Monsters!

Tenho certeza que vocês estavam com saudade. Eu também.

Já que estamos completando 2 anos de confraria e, a essa hora, todos estão curtindo o presente surpresa(mesmo os que estão ainda a caminho) e preparando o cardápio de sexta-feira, resolvi relembrar alguns eventos incríveis da nossa jornada. Que tal começar pela Casa Monsters?

Pois é, lá fomos nós novamente atraídos pela nossa casa-sede gigante, ali às margens do Sebastião. Desta vez, alguns dos confrades e confreiras puderam conhecer a hospitalidade do casal Re-Re pela primeira vez: os grandões do Sul, as crianças de Niterói, o casal 20 das Gerais. Foi também a oportunidade de encontrar os "culpados" pela nossa bagunça, a Anna Costa e o Emerson Tomate.

Iniciamos os trabalhos como devem ser iniciados, degustando alguns parmegianas do Alemão. Como sempre, muita conversa e expectativa pelo final de semana que só começava.

Após um pequeno recesso, regado a espumantes e tentativas de sabrage, partimos para o primeiro momento de aprendizagem, com o serviço de um Chevalier Montrachet Grand Cru 1999, oferecido pelos anfitriões, a cargo da Anna. Sensacional.

Na sexta à noite, a atividade programada foi um jantar harmonizado com degustação às cegas, valendo pontos. Regina e a nossa primeira bailarina Thainã capricharam no serviço. Foi divertido ver os experts em vinho errando quase tudo. Tudo bem que alguns vinhos, um Gamay, por exemplo, estavam passando por uma crise de identidade, mas descobrimos como é complicado degustar sem ao menos conhecer o rótulo. O Cláudio levou o prêmio, e não foi estória de pescador.

O dia terminou com um show de karaokê. O ponto alto foi a interpretação Monsters de Robocop Gay, para os homens, e Maria Maria, para as meninas. Emocionante...

No sábado, almoçamos em um restaurante de frutos do mar, delicioso, acompanhando, quase como penetras, uma festa de casamento que ocorria ao lado. Neste almoço, a equipe da Mentoria fez a cerimônia de "colação de grau", com a distribuição de pins especialmente criados para as turmas do curso.

Finalizamos o dia com as pizzas da Regina, com todo mundo trabalhando e degustando, degustando e trabalhando...

Na manhã de domingo, boa parte dos Monsters iniciou a viagem de volta. Para os que ficaram, "lomo al trapo", a cargo do Reinaldo, para o almoço, e as sobras do fim de semana para aqueles que, como este humilde escriba e sua linda editora, conseguiram esticar até segunda-feira.

Mais um evento incrível. Mais uma oportunidade de rever os amigos e degustar um pouco de felicidade em forma de vinho...

É isso. Na próxima, falaremos sobre a prova do vinho Monsters, com direito a corridinha mixuruca...

Fiquem bem!

Saudações Vínicas!





54 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page